Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega obra do Pronto Atendimento à Covid 19
15/05/2020 17h03

Prefeitura entrega obra do Pronto Atendimento à Covid-19

Ricardo Conti, Nardeli, Anderson Prado, Pedro Stefanini e João Dutra durante entrega do PAC-19

A Prefeitura de Lençóis Paulista, com o apoio da Bracell e do Hospital Nossa Senhora da Piedade, inaugurou o PAC-19 (Pronto Atendimento à Covid-19). O local faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde municipal no combate à doença e vai se dedicar exclusivamente ao atendimento de casos do novo coronavírus, com o objetivo de separar os atendimentos de casos sintomáticos da doença de outros pacientes que usam tanto o hospital como a rede pública de saúde. A Bracell investiu cerca R$ 1 milhão nas adequações do imóvel e doação dos equipamentos. Para que não ocorresse aglomeração, foi feito apenas uma entrega simbólica entre as partes envolvidas na obra.

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, destacou que o Pronto Atendimento à Covid-19 será fundamental na estratégia de enfrentamento da doença na cidade. “Com esse novo local, poderemos separar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus dos demais pacientes tanto das Unidades de Saúde, que hoje atendem os sintomáticos, como também de dentro da UPA, que recebe os casos mais graves, liberando, assim, esses locais para outros atendimentos que também são importantes. Nesse sentido, agradeço a Bracell pelo esforço para entregar essas obras em tão curto espaço de tempo, o que mostra o seu compromisso com o povo de Lençóis Paulista e também o Hospital Piedade, por ter cedido o espaço que num futuro, depois que tudo isso passar e vai passar, tenho certeza, vai abrigar um grande Centro de Hemodiálise”, declarou.

Dentre as principais intervenções estão: reforma do telhado, construção dos ambientes anexos da UTI (salas de paramentação, desparamentação, banheiro - com acessibilidade -, expurgo, DML), construção de banheiros (com acessibilidade), na sala de espera, fachadas e forros, instalação de portas de alumínio e vidros, projeto de sistema central de refrigeração e filtragem bacteriológica do ar dos ambientes, projeto de instalação elétrica para todos os ambientes, projeto e instalação elétrica para iluminação, projeto de implantação dos sistemas de ar comprimido e oxigênio para os leitos de UTI, placas de comunicação visual, sinalizaçãode saídas de emergência e segurança, metais e acabamentos para promover maior higiene, durabilidade e melhor manuseio. O valor do investimento foi na ordem de 1 milhão de reais.

Segundo Pedro Stefanini, diretor geral da Bracell, “a empresa entende que este novo espaço no Hospital Nossa Senhora da Piedade vai permitir um melhor atendimento à população, além de estar equipado para o tratamento dos casos da Covid-19. Este é um momento de união e colaboração para prevenir e combater o coronavírus com o objetivo de salvar vidas e por isso reiteramos nosso compromisso em estar atuante nas comunidades onde estamos presentes”.

A entrega da ala do Hospital foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 15/05. O provedor do Hospital, João José Dutra agradeceu a Bracell pelo apoio e investimento. “As obras só aconteceram por conta da inestimável doação feita pela Bracell, que assumiu todos os custos e a gestão da obra, tornando realidade o que parecia impossível em tão curto espaço de tempo. Jamais conseguiremos expressar em palavras, nossa gratidão. Nesse momento em que vivemos as angústias e apreensões decorrentes da pandemia causada pelo Coronavírus, quando não encontramos as palavras adequadas para traduzir a importância dessa obra para o hospital e para a saúde de Lençóis e região, optamos por assumir o compromisso de honrar, com nosso trabalho e nossa dedicação, a doação que recebemos em nome da comunidade lençoense”.