Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Segunda parcela de IPTU e ISS com desconto vence na sexta Feira, 15
13/05/2020 11h16

Segunda parcela de IPTU e ISS com desconto vence na sexta-feira, 15

Segunda parcela do IPTU e ISS vence nesta sexta, com desconto de 10% para pagamento à vista

Os contribuintes que optaram pelo pagamento à vista e com desconto do IPTU e ISS (exercício de 2020) devem efetuar o pagamento da segunda parcela até a próxima sexta-feira, 15, na rede bancária. A Secretaria de Finanças, lembra que o desconto de 10% é válido somente para o pagamento à vista nesta sexta, 15, e no dia 15 de junho.

Já os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado em até nove vezes, em parcelas iguais e mensais, terão o vencimento das parcelas prorrogado até o dia 15 de dezembro. Neste caso, não há desconto para o pagamento do tributo. A prorrogação no vencimento das parcelas é uma das medidas adotadas pelo Governo Municipal para auxiliar a população lençoense em razão da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus).

Embora o pagamento dos tributos tenha sido prorrogado até 15 de dezembro, a Prefeitura pede para que os contribuintes que têm condições ou que não foram afetados pela pandemia do novo coronavírus e ainda estão trabalhando, façam o pagamento dos tributos. Do valor total arrecadado, 25% é investido na Educação e 15% na Saúde. O restante é investido em despesas de manutenção das várias áreas da Administração Municipal.

O pagamento pode ser efetuado na rede bancária (autoatendimento, aplicativos, débito em conta, casas lotéricas e correspondentes bancários).

Segunda via

Os contribuintes podem solicitar a emissão da segunda via, acessando o site da Prefeitura (https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/iptucarneweb/) ou procurar o Balcão de Atendimento localizado no Paço Municipal.