Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / PAT de Lençóis disponibiliza vagas para cursos em Programa do Governo do Estado
29/07/2011 18h59

PAT de Lençóis disponibiliza vagas para cursos em Programa do Governo do Estado

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) começa na próxima segunda-feira, 1º de agosto, a realizar inscrições para cursos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego, oferecidos no município desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo com coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT).

Para se inscrever o candidato deve ter mais de 16 anos, alfabetizado e se dirigir ao PAT, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho. Quem já possui cadastro no PAT deve levar apenas o CPF.

Após o período de inscrição, será realizada uma seleção, feita pela SDECT, seguindo alguns critérios dando prioridade para os candidatos que estiverem desempregado, forem maior de idade, possuírem baixa escolaridade, mulheres chefes de família ou possuírem baixa renda familiar. Os selecionados serão comunicados via correio. Em Lençóis Paulista serão oferecidos 6 cursos:

• Auxiliar de Modelista de roupa – requisitos: ensino fundamental, até a 4ª série;
  • Caldeiraria básica – requisitos: ensino fundamental, até a 4ª série;
  • Eletricista Instalador– requisitos: ensino fundamental completo;
  • Informática – requisitos: ensino fundamental completo;
  • Panificação e Confeitaria – requisitos: ensino fundamental, até a 4ª série;
  • Soldador básico – requisitos: ensino fundamental completo;

Sobre o Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

O objetivo do programa é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Além do ensino o estudante recebe material didático, Bolsa Auxílio de R$ 210,00 mensais durante o período do curso (para desempregados que não contam com seguro desemprego ou benefício previdenciário) e auxílio deslocamento de R$ 120,00.