Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura divulga lista de aprovados no auxílio Transporte
30/04/2020 12h32

Prefeitura divulga lista de aprovados no auxílio-transporte

De 367 pedidos indeferidos, 292 apresentaram recursos, que foram considerados pertinentes

Foi finalizado nesta quinta-feira, 29 de abril, o processo de concessão de auxílio-transporte para os estudantes que pleitearam o benefício para o primeiro semestre de 2020. Foram realizadas 459 inscrições no site da Prefeitura, porém, entregaram a documentação exigida 417 estudantes. Para ter acesso à lista, os estudantes devem acessar o site da Prefeitura Municipal, no link do Portal do Cidadão e Auxílio-Transporte.

Na primeira etapa de análise foram deferidos 50 pedidos, que estavam com toda a documentação em ordem, e indeferidos 367 pedidos por falta de documentação ou por não se encaixarem nos critérios de renda. Deste total de indeferidos, 292 apresentaram recursos que foram julgados pela comissão e considerados pertinentes, tendo sido deferidos. Foram indeferidos 34 pedidos. Dessa forma receberão o auxílio-transporte 308 estudantes, 17 a mais que no primeiro semestre de 2019, quando foram deferidos 291 pedidos.

Quanto aos percentuais a serem pagos aos estudantes, 40 deles receberão 100% do valor definido para alunos de cada instituição. Os outros 268 beneficiários receberão os percentuais de 30%, 50% e 60% dos valores de referência.

Já enviamos ao Banco do Brasil a lista dos beneficiários para a confecção dos cartões e na segunda-feira, 4 de maio, encaminharemos a lista com os valores a serem pagos a cada estudante para que a Secretaria de Finanças faça o pagamento. A previsão é que no máximo até quinta-feira, 7 de maio, o dinheiro esteja disponível na conta do estudante.

Pagaremos os meses de fevereiro, março e abril. Já os demais pagamentos estão sob análise das secretarias de Administrativa, de Finanças e de Negócios Jurídicos, conforme anunciado pelo Dr. Raílson Rodrigues na coletiva de imprensa do dia 29 de abril.

A partir do dia 15 de maio os alunos deverão comprovar que continuam matriculados nos cursos, entregando na Secretaria de Assistência Social a declaração de matrícula, original e assinada pela instituição, para continuarem recebendo, caso não haja alteração na legislação vigente.

“Este ano tivemos uma série de dificuldades por conta da pandemia que restringiu horários e o número de servidores disponíveis. Isso acabou atrasando o processo, mas, felizmente, o pagamento será realizado em uma boa hora, quando muitas famílias vêem seus rendimentos despencarem em razão da retração da atividade econômica. Agora, devemos aguardar novas orientações, pois vivemos um momento inusitado, de queda de arrecadação ao qual devemos nos adequar, se isso se fizer necessário”, pontuou o Sociólogo Ney Góes, Secretário de Assistência Social.