Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação contra Influenza segue nesta quarta, 22;
22/04/2020 11h03

Vacinação contra Influenza segue nesta quarta, 22;

Secretaria de Saúde tambem retoma amanhã vacinação de rotina para crianças e adultos

A Secretaria de Saúde retoma nesta quarta-feira, 22, a vacinação contra a influenza. A coordenação da campanha lembra que recebeu 7.900 doses do Ministério da Saúde para a sequência da vacinação.

Já as Unidades de Estratégia de Saúde da Família e Postos de Saúde também retomam amanhã, 23, a vacinação de rotina para crianças e adultos. (veja cronograma).

Nesta quarta, a vacinação tem como público-alvo, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, profissionais de força de segurança e salvamento, e idosos acima dos 60 anos que ainda não tomaram a vacina nas semanas anteriores.

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Secretaria de Saúde Municipal alerta aos interessados na vacina sobre os documentos que devem ser apresentados para receberem a dose:

- Portadores de doenças crônicas – devem apresentar receita de uso de medicamento referente à patologia que possui, ou carta médica com até dois anos de validade;

- Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo - apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categorias D ou E;

- Funcionários do Sistema Prisional devem apresentar o crachá funcional ou holerite;

- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento – identificar-se pelo uniforme ou apresentar crachá funcional ou holerite;

- Idosos acima dos 60 anos que ainda não tomaram a vacina devem procurar os locais (consulte tabela abaixo) com um de seus documentos.

Locais e horários de vacinação

Nesta quarta-feira, a vacinação será realizada nos polos abaixo relacionados até as 12h, e partir de amanhã, 23, das 8h às 12, até a utilização das doses recebidas.

Praça do Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão), Esquina da Avenida Brasil com Rua Doutor Antônio Tedesco

Escola Municipal Luiz Zillo, Avenida Nações Unidas, s/nº (Núcleo Luiz Zillo)

Escola Professor Nélson Bróllo, Rua Edgar Príncipe Penhafiel, 10 (Jardim Monte Azul)

Vacinação de rotina e influenza

A Secretaria de Saúde inicia amanhã, 23, a vacinação de rotina para crianças e adultos em suas unidades de Estratégia de Saúde da Família e Postos. As Unidades de Estratégia e Postos de Saúde também vão disponibilizar doses da vacina contra influenza para o público-alvo citado acima.

Em Lençóis Paulista, a vacinação será realizada das 13h às 16h e em Alfredo Guedes, das 8h às 11h, na unidade de Estratégia de Família Victório Boso.

Locais da vacinação

ESF – Doutora Irene Alcídia da Costa Andrade