Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Especialista em Recursos Hídricos é nomeado adjunto da Defesa Civil do Estado Regional Bauru
17/04/2020 11h30

Especialista em Recursos Hídricos é nomeado adjunto da Defesa Civil do Estado - Regional Bauru

Da esquerda para a direita, Sidney Aguiar, 1º Tenente PM Borin, comandante regional da REPDEC 17 e o diretor do SAAE, Evandro Dalbem

O presidente do Conselho Técnico do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis e Coordenador de Recursos Hídricos do SAAE, Sidney Aguiar, foi nomeado pelo secretário-chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo para assumir a Coordenação Adjunta Regional de Proteção e Defesa Civil do Interior 7 (REPDECI7).

Aguiar possui mais 15 anos de atuação na área de gestão de águas e riscos, além de presidir o Conselho Técnico do CGBH-RL, possui vários trabalhos acadêmicos na área de gestão de água, publicações literárias e vários artigos sobre o assunto. É servidor de carreira do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Lençóis Paulista, desempenhando a função de Coordenador Técnico de Recursos Hídricos. Suas funções na Defesa Civil do Estado de São será dar suporte técnico especializado aos COMPDECs dos municípios de abrangência do REPDEC I7.

O Tenente PM Vinicius Alexandre Burin, comandante do Posto de Bombeiros de Bauru e Coordenador Regional da Defesa Civil, disse que Aguiar já auxiliava de forma informal o REPDEC I7 no trabalho de leitura de dados e mapeamento da região. “Aguiar sempre nos auxiliou quando precisamos dele, sempre foi muito proativo e entendo que esse é um reconhecimento recebido de seu trabalho. Como adjunto ele fará a interlocução dos municípios com a Coordenação Regional e também a instância estadual da Defesa Civil”, explicou. O REPDEC I7 responde pela região administrativa de Bauru, com 39 municípios.

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado e presidente do CGBH-RL, parabenizou Aguiar e afirmou que a nomeação ao órgão estadual faz justiça ao trabalho que ele vem realizando no trabalho de prevenção de enchentes na região da bacia do rio Lençóis. “Foi com muita satisfação que recebi a notícia da nomeação do Sidney Aguiar à instância regional da Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Seu trabalho à frente do Conselho Técnico do CGGH-RL e da Coordenação Técnica do SAAE foi de grande valia para que conseguíssemos implantar medidas que vão evitar ou amenizar os efeitos das enchentes em Lençóis Paulista e nos municípios da área da bacia hidrográfica. A nomeação é mais que justa e o governo estadual recebe um profissional de grande conhecimento técnico na área”, declarou.

 

notícias relacionadas

Tags: especialista, recursos, hídricos, nomeado, adjunto, defesa, civil, estado, regional, bauru.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo