Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura disponibiliza Central de Apoio à Economia aos empresários do município
15/04/2020 17h24

Prado, Nardeli e André durante coletiva de imprensa

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou uma Central de Apoio à Economia para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da pasta e as informações relativas a economia durante a epidemia do novo coronavírus.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal, o secretário de Desenvolvimento, André Sasso, reforçou que o site foi elaborado logo quando os primeiros casos suspeitos foram registrados e está disponível dentro do site especialmente desenvolvido para as informações sobre o coronavírus: www.lencoispaulista.sp.gov.br/coronavirus. Basta descer na página até a Central de Apoio à Economia e clicar no botão “Clique para Acessar”.

“Na plataforma estão disponíveis informações de apoio aos empreendedores e pequenos fornecedores do município, como as recomendações e restrições ao funcionamento do setor privado, benefícios fiscais e a facilitação dos procedimentos obrigatórios”, explica André Sasso. O site também reúne capacitações virtuais gratuitas disponibilizadas por diversas plataformas.

O secretário também informou que não existem estatísticas municipais em relação a contratações e demissões durante a epidemia do novo coronavírus e os dados do Governo Federal sobre a empregabilidade no município (CAGED) não são disponibilizados desde março.

Também participaram da coletiva o prefeito Anderson Prado e o presidente da Câmara, vereador Nardeli da Silva.

Prado anunciou que serão feitas alterações nas coletivas de imprensa realizadas pela prefeitura para anunciar as medidas de enfrentamento a Covid-19, que vão deixar de ser diárias e passarão a ocorrer as segundas, quartas e sextas-feiras.