Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura anuncia distribuição de hipoclorito para desinfecção das casas a partir de sábado
09/04/2020 17h04

Prado, Nardeli, Meiri e Dr. Celso durante coletiva de imprensa

O prefeito Anderson Prado anunciou nesta quinta-feira, 9, em coletiva de imprensa, a distribuição de hipoclorito, produto a base de cloro utilizado que vem sendo usado para a desinfecção de ruas do município, também será disponibilizado para que os moradores livrem suas casas do coronavírus. A entrega começa neste sábado, 11, em Alfredo Guedes, das 8 às 11 da manhã.

“A distribuição será feita por meio de caminhão pipa, que ficará alocado em algum prédio público do bairro, de acordo com o calendário, e o munícipe poderá retirar o produto com um balde. Para evitar as aglomerações, os agentes de saúde vão organizar a entrega e apenas uma pessoa da família deve realizar a retirada”, explica Prado que pediu para a população mantenha o produto longe das crianças.

Também participaram da coletiva o presidente da Câmara Municipal, vereador Nardeli da Silva, a secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero e o diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Piedade, Antonio Barros Filho.

Na coletiva, a secretária de Educação destacou que o retorno dos pais e alunos em relação as atividades educativas que estão sendo distribuídas via redes sociais foi positivo e além do esperado. “Quero agradecer imensamente a equipe da Secretaria, aos professores, diretores e pais que têm colaborado muito com a educação das crianças nesse período difícil”, ressalta. A chefe da pasta também reforçou que esta paralisação não deve afetar o cumprimento dos dias letivos obrigatórios.

O prefeito também agradeceu a Safra Sul Alimentos que doou duas toneladas em gêneros alimentícios (arroz, feijão, açúcar, sal e óleo) para a campanha de arrecadação da cidade.

O médico Antonio Barros Filho, também foi convidado pelo prefeito para participar da coletiva para explicar como é feito o tratamento dos pacientes com indicativo de infecção por coronavírus. Ele ressaltou que, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, o Hospital Nossa Senhora da Piedade tem prescrito hidroxicloraquina, associadas a outras medicações, aos pacientes com Covid-19 e que, até o momento, os resultados têm sido muito bons.

Confira abaixo o calendário de datas e locais da distribuição do hipocloreto:

• Sábado

- 8h às 11h em Alfredo Guedes, na quadra de esportes ao lado do posto de saúde “Victório Boso”

• Segunda-feira

- 8h às 11h no Conjunto Habitacional “Maestro Julio Ferrari”, na EMEF “Maria Zélia Camargo Prandini”.

- 14h às 17h no Jardim das Nações, no posto de saúde “Drª Irene Alcídia da Costa Andrade

• Terça-feira

- 8h às 11h na Vila Maria Cristina, no posto de saúde “Vereador Carlos Alberto Baptistella”

- 14h às 17h na Cecap, em frente a Creche “Odete Moreira Cruz Pietraroia”

• Quarta-feira

- 8h às 11h na Vila Cruzeiro, no posto de saúde “Dr José Nege”

- 14h às 17h no Núcleo Luiz Zillo, no posto de saúde “Dr João Paccola Primo”.

• Quinta-feira

- 8h às 11h, no Jardim Caju, na EMEF “Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat”

- 14h às 17h, no Monte Azul, no posto de saúde “Antonio Benedetti”

• Sexta-feira