Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Educação disponibiliza atividades pedagógicas para alunos da rede municipal
06/04/2020 11h15

Atividades foram elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria da Educação

A partir de hoje, segunda-feira, 6 de abril, a Secretaria de Educação disponibiliza para os alunos da Rede Municipal de Ensino, atividades alinhadas com as competências e habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As atividades foram determinadas pelo prefeito Anderson Prado, dentro das medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a proliferação da COVID-19 no município de Lençóis Paulista já que as aulas estão suspensas no momento.

“Esta iniciativa busca minimizar os efeitos desse afastamento temporário dos alunos com as unidades escolares e dar continuidade ao desenvolvimento de algumas competências e habilidades presentes no currículo escolar, pois o mais importante, nesse momento, é o estabelecimento e o desenvolvimento de uma rotina, de estudos dirigidos, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis”, explica a secretária de Educação, Meiri Montanhero.

Logística

A Secretaria de Educação vai disponibilizar em sua página do facebook semanalmente, as atividades. Os gestores das unidades escolares, com o apoio e a participação de todos os professores, organizarão os grupos de pais ou alunos para encaminhar o material através das redes sociais: whatsaap, facebook. “Os professores poderão sanar as dúvidas dos alunos e/ou complementar as atividades, caso julguem necessário”, completa a secretária da Educação.

Pais tem participação fundamental no processo

Meiri Montanhero lembrou que a participação dos pais ou responsáveis em todas as etapas do processo será fundamental para o sucesso da medida. “Os pais ou responsáveis serão decisivos para facilitar o processo de adaptação, mostrando interesse pelas tarefas que estão sendo realizadas e se colocando à disposição para ajudar sempre que possível”, pontua.

Segue o link para acessar as atividades: https://www.facebook.com/educacaolencoispta