Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE realiza desinfecção química no entorno das Unidades de Saúde
02/04/2020 16h33

SAAE realiza desinfecção química no entorno das Unidades de Saúde

Servidor do SAAE durante o procedimento de desinfecção defronte a ESF Doutor João Paccola Primo (Núcleo Luiz Zillo)

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) executaram nesta semana, os procedimentos de desinfecção química (processo para eliminação de possíveis contaminações em superfícies) no entorno das Unidades de Saúde responsáveis pelos atendimentos relacionados ao COVID-19 (Novo Coronavírus).

Para a operação de limpeza, é utilizado o hipoclorito. Em cada aplicação, foram usados vinte litros do produto, diluídos em um caminhão com capacidade para 10 mil litros de água.

A operação foi realizada nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família “Doutor João Paccola Primo” (Núcleo Luiz Zillo), “Antonio Benedetti” (Monte Azul), Unidade Básica de Saúde “Doutor José Antonio Garrido” (Jardim Ubirama) e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no centro da cidade.

“Os servidores receberam orientações e utilizaram todos os equipamentos de proteção individual (EPI) para a realização do trabalho”, explicou o diretor do SAAE, Evandro Dalbem.