Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha Nacional de Vacinação contra gripe tem início na segunda Feira, 23
20/03/2020 16h58

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe tem início na segunda-feira, 23

Neste ano, doses da vacina serão aplicadas fora das unidades de Saúde para evitar aglomerações em virtude da pandemia do COVID-19

A primeira etapa prevê a imunização de grupos prioritários, ou seja, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Área de Saúde. A vacinação foi mantida no calendário vacinal segundo o Ministério da Saúde, apesar da pandemia de coronavíruas que o país esta enfrentando, porque ao vacinar os idosos contra o influenza fica mais fácil o diagnóstico do COVID-19, já que as doenças tem sintomas parecidos.Para evitar a aglomeração nas Unidades de Saúde, a vacina será aplicada nas Escolas da Rede Municipal, Estadual, creche e na praça defronte ao Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, Tonicão (veja lista abaixo), de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.“A Secretaria de Saúde montou uma estratégia para evitar que os idosos se dirijam até as unidades de saúde, que estarão voltadas para outro tipo de atendimento, evitando, assim expô-los ao risco de contrair o COVID-19. Assim, realizaremos em locais bem ventilados de escolas e outros locais públicos”, declarou o secretário de Saúde, Ricardo Conti.A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que as equipes vão imunizar os idosos acima de 70 anos e que estejam acamados em suas casas. Para obter mais detalhes sobre este procedimento, o paciente deve entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próximo de sua residência.

Locais de vacinação Escola Municipal Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes)Rua José Lourenço da Silva, 165

Escola Municipal Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju)Rua Horácio Dias Baptista, 255

Creche Odette Moreira Cruz Pietraróia (Cecap) Avenida Orígenes Lessa, 169

Praça do Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão)Esquina da Avenida Brasil com Rua Doutor Antônio Tedesco