Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito decreta luto oficial por Álvaro Ludovico
17/03/2020 15h32

Prefeito decreta luto oficial por Álvaro Ludovico

Pelo falecimento do empresário Álvaro Ludovico, ocorrido na manhã desta terça-feira, 17 de março, o prefeito Anderson Prado decretou luto oficial por três dias no município (dias 17, 18 e 19 de março). Muito conhecido por sua atividade profissional e por colaborar com obras sociais da cidade, o empresário faleceu aos 92 anos de idade.

“Recebo com muita tristeza esta notícia. O senhor Álvaro foi quem garantiu o meu primeiro emprego, aos 11 anos, como Legionário Mirim, na Farmácia Ludovico, no Núcleo. É uma honra tê-lo conhecido. Sem dúvidas, é um dos grandes nomes do comércio lençoense, de um coração enorme, de caráter irretocável. Sou amigo pessoal da família, que recebe os meus sinceros sentimentos em nome de todo o povo de Lençóis Paulista. Deixa aqui um legado gigante de trabalho, amor e exemplo”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O empresário do ramo farmacêutico e membro do Lions Clube, deixa para todos o legado de que com o trabalho se vence. Filho de Egisto Ludovico e Ana da Silva, Álvaro Ludovico nasceu em Macatuba aos 3 de maio de 1927. Trabalhou na propriedade rural da família, naquele município, até o início da década de 1960, quando se mudou para a cidade para trabalhar na farmácia com seu irmão. Aprendeu a profissão e em 1972 assumiu como responsável a farmácia na Usina São José, onde permaneceu até o início de 1974.

Em 10 de abril de 1974, Álvaro Ludovico se mudou para Lençóis Paulista, onde construiu a rede de farmácias Ludovico, que mais tarde se transformou em Farmais. Com os filhos formados, seu Álvaro transferiu a rede de farmácias a eles e se dedicou à esposa e as causas sociais, sobretudo a eventos promovidos pelo Lions.

Casado com Conceição Moreira Ludovico, o casal teve 7 filhos: José Antonio (falecido), Pedrina, José Pedro (falecido), Maria da Glória, Marcos Antonio, Tânia Maria e Flávia. Álvaro Ludovico deixa 9 (nove) netos e 3 (três) bisnetos. O corpo está sendo velado no Memorial Paraíso da Colina e será sepultado na quarta-feira, 18, às 10h, no Cemitério Municipal Alcides Francisco.