Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Encontro debate projetos de educação para o trânsito
25/07/2011 12h18

Encontro debate projetos de educação para o trânsito

Os Integrantes do Programa Educacional “Viva Feliz Sem Acidentes – EMDURB (Marília), foram recebidos pela prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti na última semana. Na pauta do encontro, temas voltados ao desenvolvimento de projetos na área de educação para o Trânsito. Durante a reunião, o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Lençóis Paulista, José Alberto Placa, conheceu o modelo do trabalho desenvolvido em Marília.

“Além de Lençóis e Marília, as cidades de Bauru, Ilha Solteira, Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Ribeirão Preto e Botucatu, o G8, debatem e compartilham suas experiências, visando o fortalecimento dos municípios no segmento do trânsito urbano”, completa o coordenador do Demutran.

O “Viva Feliz” que conta com parcerias de 28 segmentos no município de Marília e com excelente trabalho de todo grupo de parceiros e irrestrito apoio da EMDURB e Prefeitura Municipal, já se tornou referência em todo país, através dos Congressos Estaduais já realizados, movimentando participantes de 30 a 40 municípios anualmente e diversos estados de todo Brasil.

Além da prefeita Bel Lorenzetti e do diretor de Planejamento, Luiz Carlos Baptistella, participaram do encontro a supervisora de ensino da Diretoria de Educação, Raquel Ramos da Silva Romani, o coordenador de Programas de Educação de Trânsito – Emdurb e membro da Comissão de Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos de São Paulo (ANTP), Nelson Feitosa, o diretor-presidente da Emdurb, Moisés Ferreira da Paixão, o coordenador pedagógico da Diretoria Regional de Marília, Cláudio Roberto Junior e o coordenador da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marília, Ézio Kaneno