Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito decreta luto oficial por Hugo Boso
02/03/2020 11h44

Prefeito decreta luto oficial por Hugo Boso

O prefeito Anderson Prado de Lima decretou luto oficial por três dias (dias 2, 3 e 4 de março) em virtude da morte de Hugo Boso, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 2 de março de 2020. O ex-vereador e conhecido empresário da cidade faleceu aos 98 anos de idade.

De integridade ímpar, seu Hugo, além de vereador, empresário e desportista que foi, tinha a música como uma de suas grandes paixões. Clássico no acordeon, tocou e ensinou a música a muitos lençoenses. No esporte, acompanhou toda trajetória de sua filha campeã sul-americana de atletismo, Maria Angelina Boso. Foi diretor do CAL (Clube Atlético Lençoense) em anos áureos do time, nas décadas de 1950 e 1960. Na política, atuou como vereador no período de 1969 a 1973.

“É com profundo pesar que recebi na manhã desta segunda-feira a notícia do falecimento de seu Hugo Boso. Ele foi um grande empresário, fundador de uma das principais empresas lençoenses, a Vinagre Belmont, que levou o nome de Lençóis Paulista para todo Brasil; e também um grande homem, que tinha profundas relações com a comunidade de Lençóis Paulista. Deixo aqui meus sinceros pêsames aos familiares e amigos”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Hugo Boso nasceu em Lençóis Paulista, em 5 de setembro de 1921. Foi casado com Luíza Capoani Boso, já falecida, e teve quatro filhos: Maria Angelina, Maria Luíza, José Luiz e Maria Isabel. Deixa 5 netos e 8 bisnetos.

Filho de José (Bépe) e dona Maria, Hugo teve nove irmãos, com os quais assumiu o comando da Fazenda Santa Maria, do seu pai Bépe Boso. Na década de 1970, foi um dos fundadores da fábrica de Vinagre Belmont, empresa hoje gerida por seus filhos.

O corpo de Hugo Boso será velado no Cemitério Paraíso da Colina, onde será sepultado às 10h de terça-feira, 3 de março.