Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura altera trânsito a partir de 2 de março
21/02/2020 18h33

Prefeitura altera trânsito a partir de 2 de março

Instalação de faixa informativa na Avenida 25 de Janeiro, que a partir de 2 de março terá sentido único

A Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, com auxílio da Secretaria de Motomecanização, a instalação das faixas informativas para alertar a população sobre as mudanças do trânsito da região central de Lençóis Paulista, que vão acontecer a partir do dia 2 de março.

“Resolvemos distribuir faixas e banners nos locais onde vamos promover mudanças de trânsito para avisar a população sobre as alterações que serão realizadas para melhorar o fluxo da área central da cidade”, declarou o coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini.

As principais mudanças serão realizadas na Avenida 25 de Janeiro e na Rua Geraldo Pereira de Barros, que a partir de 2 de março se tornarão vias de mão única. A Avenida 25 de Janeiro terá fluxo apenas no sentido da Avenida João Paulo II em direção à Avenida 9 de Julho. Já a Geraldo Pereira de Barros terá sentido único oposto, começando da Avenida 9 de Julho, seguindo até a rotatória da Avenida Ubirama (em frente ao Cemitério Municipal). Com essa mudança, será permitido estacionar dos dois lados das vias. Segundo estudos de trânsito, somente essa mudança vai gerar cerca de 190 vagas, sendo 114 para carros e 76 para motos.

“O condutor que vem da Avenida Papa João Paulo II até essa rotatória na frente do cemitério deve ficar atento, porque a partir da mudança, em 2 de março, ele não poderá virar à direita para seguir pela Geraldo Pereira de Barros, pois será contramão”, explicou o coronel.

Outra mudança no trânsito da região central, que também será implementada nesta mesma data, será a alteração nas vias preferenciais que cruzam a Rua Pedro Natálio Lorenzetti. A partir de 2 de março, essa via voltará a ser preferencial no trecho entre a Rua Geraldo Pereira de Barros e a Avenida Brasil, como já acontece com a Rua Doutor Antonio Tedesco, por exemplo. A única diferença é que ela permanecerá sendo uma via de mão dupla. “Neste caso, devem ficar atentos os condutores que trafegam nas ruas que cortam a Pedro Natálio, como, por exemplo, a Rua Treze de Maio, ou mesmo a Rua Sete de Setembro, porque a partir dessa data eles terão que parar”, lembrou o coronel.

A Rua Princesa Isabel também terá sentido único, do trecho que vai da Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins até o início da Avenida 9 de Julho. Portanto, os motoristas que estavam habituados a seguir pela Antônio Tedesco e virar à direita na Rua Princesa Isabel (estação ferroviária) não poderão mais seguir por este caminho. Outro ponto que merece a atenção dos condutores é o cruzamento da Avenida 9 de Julho com a Avenida 25 de Janeiro. Os motoristas que vêm sentido bairro-centro, pela 9 de Julho, não poderão mais virar à esquerda na 25 de Janeiro, pois será contramão.

TERMINAL URBANO DE TRANSPORTE COLETIVO

A partir de 2 de março o local de embarque e desembarque de passageiros do transporte público coletivo também vai mudar. Nesta data, o atual terminal urbano será desativado e o embarque e desembarque de passageiros vai acontecer no Novo Terminal Rodoviário Interbairros Itagiba Mourão, onde funcionou a Estação Ferroviária Sorocabana. O local foi restaurado e ampliado, mantendo as características arquitetônicas originais do prédio.