Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / “Comdema vai às escolas” terá continuidade em março
19/02/2020 10h10

“Comdema vai às escolas” terá continuidade em março

A próxima reunião dos membros do Comdema está prevista para o dia 31 de março de 2020

Durante a realização da 136ª reunião mensal ordinária do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), no último dia 18, foi debatido a continuidade da ação “Comdema Vai às Escolas”, que objetiva tornar pública e conhecida a formação e existência do Conselho Ambiental de Lençóis Paulista. A ação envolve diretamente a participação de membros titulares e suplentes, com caráter paritário, que representam órgãos públicos e sociedade civil, com intuito de disseminar informações ambientais junto aos jovens estudantes, expondo problemas e ações positivas de sustentabilidade, bem como maneiras de contribuição, movimentando os alunos por meio dos grêmios estudantis das escolas. Esta ação é apresentada como proatividade da diretiva Conselho Ambiental do Programa Município Verde Azul.

Também na reunião foram abordados temas que envolvem tomadas de decisão sobre arborização urbana; aprovação e assinatura de nova resolução que define o cronograma de reuniões mensais; continuidade do programa regional “Quando Acaba a Pilha”, e outros sistemas de logística reversa como pneus e lâmpadas fluorescentes. O evento de certificação 2019 do Programa Município Verde Azul está previsto para o dia 5 de março de 2020.

Como novo ponto de visitação para os conselheiros, também ficou definido que na reunião de abril a visita será ao setor de triagem e reciclagem da Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista), assim como já foi realizada na estrutura da Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista) em 2019.

Participaram da reunião em dia 18 de fevereiro os seguintes membros: Sérgio Luiz Peres (presidente do Comdema); Roberto José Conti (vice-presidente); Helton Damacena de Souza (secretário do Comdema – Prefeitura); Eduardo Almeida e Silva e Antonio Severo Santos Filho (Câmara Municipal); Diusaléia Oliver e Edson Santiago dos Santos (Terceiro Setor); Henrique de Oliveira Lima (Profissionais Liberais).

As reuniões dos membros do Comdema ocorrem mensalmente e são abertas a participação popular. A próxima está prevista para o dia 31 de março de 2020.