Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura retoma operação tapa Buraco
14/02/2020 11h08

Prefeitura retoma operação tapa-buraco

Sem possibilidade de ser realizada em dias de chuvas, operação tapa-buraco foi reiniciada nesta sexta-feira, 14

“Desde o início do mês, quando as chuvas se intensificaram, estavamos realizando apenas serviços emergenciais de tapa-buraco, com massa fria, disponível na usina de asfalto da Prefeitura, para atender ao chamado do programa Cidade 10. Com o tempo firme e a entrega por fornecedor de massa usinada a quente, a retomada dos trabalhos acontece nesta sexta-feira,14”. A explicação é do secretário de Obras e Infraestrutura de Lençóis Paulista, Licínio Offerni Neto, ao comentar os chamados dos últimos dias para tapa-buracos na cidade.

Ainda de acordo com o secretário, em dias de chuvas não há possibilidade de realizar a operação para recuperar ruas desgastadas, uma vez que há esperdício de material e mão de obra. “A água não permite que a massa se fixe no solo, e o prejuízo é certo”. As chuvas de verão também são as principais responsáveis pelo surgimento de novos buracos nas vias. O Secretário afirmou que a Prefeitura tem conhecimento do problema e que enfrenta de forma responsável a questão.

Mas apesar de vários dias com chuvas contínuas, a Secretaria de Obras não registrou qualquer tipo de erosão asfáltica na região urbana do município. Além disso, ruas de muitos bairros foram totalmente recapeadas e isso impediu estragos pelas chuvas. Ainda sobre os buracos em ruas da cidade, Licínio disse que o prefeito pediu urgência nos trabalhos.