Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Criado o Comitê de Segurança Rural em Alfredo Guedes
22/07/2011 12h25

Criado o Comitê de Segurança Rural em Alfredo Guedes

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti participou ontem à noite, do primeiro encontro para a criação do Comitê de Segurança Rural no bairro de Alfredo Guedes.

Durante a reunião, Bel Lorenzetti fez a entrega de um notebook que será utilizado para o cadastramento das propriedades. A iniciativa da 5ª Companhia da Policia Militar quer levar mais segurança e disponibilizar orientações aos proprietários como medida de prevenção contra roubo e furto de gado, insumos, equipamentos e residências. “Com a criação do Comitê, podemos receber uma viatura específica para o trabalho de patrulhamento rural”, informa o capitão Elvis Alessandro Fernandes Botega, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar.

O Comitê será integrado por representantes da Polícia Militar, proprietários rurais e representantes da sociedade civil. “O apoio da Prefeitura será importante para o trabalho de identificação das propriedades. Essa identificação vai agilizar o atendimento nos casos de ocorrência”, completa o comandante da 5ª Companhia. Além da prefeita Bel Lorenzetti e do capitão PM Elvis Alessandro Fernandes Botega, participaram da reunião, a diretora administrativa da Prefeitura, Silvia Maria Gasparotto, o soldado PM Claudimar Petenucci, da Base Comunitária de Alfredo Guedes, o vereador Gumercindo Ticianelli Junior e proprietários rurais.