Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Obras realiza a limpeza de bocas de lobo na região central
06/02/2020 17h00

Secretaria de Obras realiza a limpeza de bocas de lobo na região central

Servidor da Prefeitura usa jato d'água para limpar boca de lobo

A Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Lençóis Paulista realiza nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, uma nova limpeza das bocas de lobo da região Central. Durante a limpeza foram constados materiais como copos e garrafas plásticas, papéis, embalagem e sacolas plásticas que estavam dificultando o escoamento de água pelas galerias pluviais, principalmente na avenida 25 de Janeiro. Os alagamentos urbanos registrados ontem em diversos pontos da cidade se devem principalmente ao grande volume de chuva, que chegou em alguns pontos da área urbana, mais de 80 mm, mas o entupimento das galerias retarda o escoamento de toda essa água e a normalização da via. Por isso, segundo o secretário de Obras, esse trabalho é realizado de forma constante.

“A limpeza mais pesada das bocas de lobo são feitas no inverno, ou seja, na época de estiagem, com a retirada das tampas e retirada de materiais como folhas, galhos, areia, dentre outros materiais que acabam indo parar nas galerias. Nos outros meses do ano, como fizemos agora, nós realizamos manutenções periódicas com água sob pressão para desobstruir novamente esses locais que voltam a ficar sujos”, declarou o secretário de Obras, Licinio Offerni Neto.

A operação de hoje se concentrou em bocas de lobo tanto da 25 de Janeiro como das ruas transversais que morrem ou atravessam a avenida. Na semana passada, as equipes da Secretaria de Obras realizaram o mesmo trabalho nas galerias pluviais do Júlio Ferrari.