Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL recebe lote com livros do escritor Láercio Paccola
27/01/2020 10h52

BMOL recebe lote com livros do escritor Láercio Paccola

Escritor Láercio Paccola durante a entrega dos livros na BMOL

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa recebeu na sexta-feira, 24, um lote com 20 livros doados pelo escritor Laércio José Paccola. Após o processo de classificação e cadastramento no sistema, os livros serão disponibilizados para empréstimo aos usuários da BMOL.

O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, destacou a importância da iniciativa ao lembrar que “Essas doações são fundamentais para ampliarmos a oferta de obras disponíveis aos usuários que procuram a biblioteca municipal. A Secretaria de Cultura também investe na aquisição de títulos, mas dependemos de disponibilidade orçamentária para essas aquisições. As doações contribuem para que a BMOL tenha um acervo rico e diversificado, com obras de referência acadêmica e de literatura infantil, romance, infanto juvenil entre outras”, destacou. A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Biografia

Nascido em Lençóis Paulista, Laércio José Paccola é graduado em medicina veterinária pela USP e mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalhou e morou por 30 anos na Estação Experimental de Zootecnia de Sertãozinho. Se aposentou como pesquisador científico VI. Foi nomeado por concurso público para o cargo de Liderança de Pesquisa Científica. Atuou como professor universitário na disciplina de Nutrição Animal, publicou trabalhos em revistas especializadas, atuou como palestrante e apresentou trabalhos em reuniões científicas.

Obras produzidas: Livros - Os Animais na Religião (2015); Depositário (2015); Nossa Senhora Menina (2016), Respeito ao Pão (2019); Contos – Narrativas do Lajopa (2011); O Leão Enamorado (2012); Os Provérbios e os Animais (2012); O Remendador (2016); Técnicos – Conheça o Reino Animal; Origem dos Animais (2014); Instinto Animal (2018); A Vaca (2018; Zoonoses (2017); Gado de Corte (2019), Fazenda Experimental de Criação de Sertãozinho (2019) e Os Incríveis Animais (2019) no Prelo; Homenagens – Coisinhas do Luizinho (Luiz Paccola Sobrinho); Os Bilhetes de Délia (Délia Pavanato Paccola); Édson Luiz Paccola e Claudete Lelina Paccola Frischkorn.