Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Encontro busca articular trabalho entre Conselho Tutelar e Administração Municipal
24/01/2020 10h08

Membros do Conselho Tutelar durante encontro com o prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta terça-feira, 21, os membros do Conselho Tutelar de Lençóis Paulista que foram empossados no dia 10 de janeiro. Durante o encontro, a presidente do Conselho, Sandra Amara Tonin Nelli, apresentou algumas demandas que serão discutidas pelos membros do órgão e representantes das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

“Essas áreas possuem um envolvimento maior com o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar. O objetivo desse encontro é o de alinhar ações e projetos, otimizando recursos e materiais para o atendimento das crianças, adolescentes e suas famílias”, lembrou Sandra.

O prefeito Anderson Prado, que está articulando o encontro entre os membros do Conselho e as secretarias do Governo Municipal, destacou durante a cerimônia de posse no dia 10 a relevância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar, lembrando do papel do conselheiro como agente mediador das relações entre crianças e adolescentes e seus familiares e a sociedade. “Lençóis Paulista está passando por uma fase de crescimento e revolução econômica e social. Vocês (os conselheiros) serão fundamentais para a proteção das crianças e adolescentes. Quero desejar sucesso e que vocês atuem com ética, compromisso e acima de tudo, com muito amor no desempenho de suas funções”.

Além da presidente Sandra Nelli, também participaram da reunião os membros do Conselho Juliano Rogério Vasconcelos, Mateus Anacleto da Silva, Régis Luiz Almeida e Edmara Scalada de Oliveira.

Números

Balanço fechado neste mês, contabiliza 2.057 atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar em 2019. O mesmo relatório aponta a realização de 435 acompanhamentos, 291 notificações, 487 orientações familiares e 259 encaminhamentos à OAB Lençóis Paulista. “O conselho também realiza um trabalho de proteção em casos de abuso sexual e violência doméstica”, lembrou a presidente Sandra Nelli.