Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza no Júlio Ferrari
20/07/2011 14h37

Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza no Júlio Ferrari

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA) promoveu na última semana, mutirão de limpeza no conjunto habitacional Maestro Júlio Ferrari. As ações se concentraram na área pública entre as ruas Eduardo Nelli e Antonio Esperândio Ferrari. No local foram identificados problemas referentes à disposição inadequada de lixo. Cães soltos pelas ruas também acabam por rasgar os sacos de lixo e espalhar os detritos pelas vias públicas.

Além da coleta do lixo, a equipe da DAMA desenvolveu ações de educação ambiental, orientando os moradores para disponibilizar o lixo domiciliar somente a partir das 17h00. Os moradores também foram receberam informações sobre o projeto “Cidade Limpa Solidária”, que atende ao bairro todas as quintas-feiras no período da tarde. “Também solicitamos apoio dos proprietários de animais para que não os deixem soltos pelas ruas, evitando que o lixo seja revirado e fique espalhado” completa o servidor Helton Damacena de Souza, responsável pela ação.

A mesma ação também foi desenvolvida entre a avenida Maestro Alfredo de Oliveira Capucho e rua João Galegari. “Vale salientar ainda, que a problemática do lixo se estende a toda a população e que cada munícipe deve fazer a sua parte junto ao serviço público da coleta do lixo e coleta seletiva. Praticar a separação dos recicláveis e cuidar do lixo é um necessidade dos dias atuais”, completa Helton. Problemas com a disposição inadequada do lixo, podem ser comunicados à Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone 3269 7054 ou pelo email: meioambiente@lencoispaulista.sp.gov.br