Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura fornece KIT saudável aos pacientes com consultas em outras cidades
10/01/2020 13h01

Prefeitura fornece KIT saudável aos pacientes com consultas em outras cidades

Frutas são fornecidas aos pacientes que viagem para outros municípios para procedimentos médicos

No mês de dezembro, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Saúde, passou a fornecer aos pacientes lençoenses que fazem tratamento em outras cidades, o Kit Saudável.

A iniciativa se deu após o contato da Secretaria de Saúde com pacientes e com profissionais envolvidos no transporte dos pacientes e também atende pedido feito pelo vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia. Isso porque, muitas vezes, essas pessoas aguardam por um período inteiro em outros municípios, necessitando despender recursos próprios para alimentação. Por isso, acabam optando pela economia, e comprando alimentos pouco saudáveis ou pouco nutritivos.

“É mais um pedido das pessoas que conseguimos atender, é um gesto simples, mas que faz a diferença no dia a dia das pessoas que precisam dos serviços do transporte de saúde. Estou feliz em poder atender mais essa demanda”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Com a finalidade de complementar o cardápio nutricional desses pacientes e dar qualidade ao que é consumido por eles, o Kit Saudável é oferecido, e conta sempre com duas frutas ricas em vitaminas, que são, normalmente, maçã e banana.

“A banana e a maçã são dois alimentos que também ajudam a hidratar o organismo. Sabemos que não elimina totalmente o problema da falta total de alimentação àqueles que viajam pela manhã e só voltam à noite, mas estamos iniciando o projeto de apoio. Vale lembrar que esse é um problema que vem de anos, e a implementação do Kit Saudável é muito significativa para esses pacientes”, disse o secretário de saúde, Ricardo Conti Barbeiro.