Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Terminal Rodoviário Interbairros será inaugurado no sábado, 14
12/12/2019 15h27

Terminal Rodoviário Interbairros será inaugurado no sábado, 14

Espaço recebeu investimentos da ordem de R$ 396,085 mil e mantém as características da Estação Ferroviária

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado, entrega no próximo sábado, 14, as instalações do Terminal Rodoviário Interbairros “Itagiba Mourão” e faz a denominação da Plataforma de Embarque Ferroviário “Fortunato Coneglian”. As obras fazem parte do Projeto Novo Centro, que inclui a reforma e ampliação das calçadas da Rua 15 de Novembro, da transformação da antiga rodoviária e outras áreas do centro em estacionamento rotativo, e mudanças para melhorar a fluidez do trânsito na região central da cidade. Dos R$ 396.085,09 investidos nas obras do Terminal, o Governo do Estado liberou R$ 385,026 mil a partir da classificação de Lençóis Paulista como Município de Interesse Turístico (MIT). O município investiu R$ 11.059,01 como contrapartida.

“A entrega da revitalização desse patrimônio histórico de nossa cidade, que é a antiga Estação Sorocabana, por onde passaram nossos pais e avós, é um motivo de imensa alegria para Lençóis Paulista. Ainda mais porque ela voltará a ter vida recebendo centenas de pessoas que vão utilizar o local como Estação Rodoviária Interbairros. É importante que as pessoas entendam que a entrega dessa obra faz parte de um projeto maior, o Projeto Novo Centro, que vai transformar a região central de Lençóis e prepará-la para todas as transformações que estamos vivendo, principalmente na área econômica. As pessoas precisam entender que estamos trabalhando para fazer um novo centro para uma nova cidade”, declarou o prefeito Anderson Prado.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente executou no local os serviços para o nivelamento do solo, cercamento do espaço com alambrado, remoção e plantio de grama, projeto paisagístico, instalação de bancos e lixeiras, e plantio de mudas ornamentais no passeio público.

A obra de revitalização da Estação Ferroviária contempla a instalação de cobertura em concreto armado, para a área de embarque e desembarque dos usuários do transporte público. Possui também rampas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, bancos em concreto, iluminação e paisagismo nesta área. O projeto foi elaborado e executado mantendo as características da Estação Ferroviária.

O espaço recebeu ainda pisos novos em granilite, pintura interna e externa das paredes e esquadrias, proteção externa na pintura com hidrofugante, adequação dos sanitários para atendimento ao público e pessoas com mobilidade reduzida, adequação de guichês para venda de bilhetes, pisos internos da cobertura do antigo embarque e desembarque dos trens, e calçadas externas em concreto alisado, implantação de rota acessível e corrimãos.

Serviço

Inauguração do Terminal Rodoviário Interbairros Itagiba Mourão, no sábado, 14, às 9h, na Rua Princesa Isabel, 549, centro.