Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
12/12/2019 10h18

BMOL premia leitores mais assíduos em 2019

Encontro na BMOL reuniu leitores que mais retiraram livros em 2019

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL) recebeu nesta quarta-feira, 11, os dez leitores que em 2019 mais retiraram livros. Entre os usuários premiados, Ana Lúcia Gonçalves Meira foi a que mais retirou livros no ano (121 obras). Cada leitor recebeu um KIT com cinco livros, incluindo o do Prêmio FILLP 2019 – Escritores Lençoenses, produzido pela Secretaria de Cultura com os trabalhos selecionados durante o Concurso Literário Prêmio FILLP 2019. Para efeito de contabilização, a BMOL considerou o período de janeiro a dezembro deste ano, para a premiação dos leitores. Os KITs foram entregues pelo secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, pela bibliotecária responsável pela BMOL, Jane Maria Mozaner, e pelos coordenadores da Secretaria André Fregone e Rafael Bazo Júnior.

Fomento e incentivo à leitura

Durante o encontro, Marcelo Maganha lembrou que esta é uma “das ações para fortalecer e disseminar o hábito pela leitura dos leitores lençoenses. Estamos prestes a nos tornar a Capital Nacional do Livro e o Governo Municipal vai continuar a investir em ações e projetos para fomentar a leitura em todos os segmentos da comunidade lençoense. Repetimos o sucesso FILLP, Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista que recebeu mais de 19 mil pessoas durante o seu período de realização e que é já considerado um dos maiores eventos literários do País”, afirmou.

Os leitores premiados

Ana Lúcia Gonçalves Meira