Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Edéria assume Secretaria de Meio Ambiente em substituição a Tupã
11/12/2019 13h18

Edéria assume Secretaria de Meio Ambiente em substituição a Tupã

A nova secretária de Agricultura e Meio Ambiente tem formação em Egenharia Agronômica

Em uma reunião realizada com os secretários no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Anderson Prado anunciou o nome de Edéria Pereira Gomes Azevedo como a nova secretária de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Lençóis Paulista já a partir de sexta-feira, 13. O cargo continua sendo ocupado até amanhã pelo vereador licenciado Claudemir Rocha Mio, o Tupã, que está de mudança para Londres, Inglaterra, onde residem filhos e netos.

“Mais uma vez estamos valorizando a competência dos servidores públicos de carreira da Prefeitura Municipal e a Edéria é mais uma servidora que assume o posto máximo de sua área pelo trabalho que vem desenvolvendo todos estes anos na Secretaria de Meio Ambiente”, declarou o prefeito Anderson Prado. Também são ocupadas por servidores públicos de carreira as secretarias de Planejamento, Finanças, Convênios, Cultura, Educação, Negócios Jurídicos, Recursos Humanos, Suprimentos, Tecnologia, Obras e Infraestrutura e SAAE. Edéria também é a quinta mulher a assumir o posto máximo de comando em sua área na Administração Municipal, tendo como colegas Priscila Boarato, do CMFP, Cíntia Duarte, secretária de Turismo e vice-prefeita, Ana Paula Balsi, secretária de Convênios, e Meiri Galassi Montanhero, secretária de Educação.

Com formação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, Edéria está no serviço público há 11 anos, tendo ficado o primeiro ano prestando serviços ao Incra, passando em seguida pelo Cadastro Imobiliário da Prefeitura, até chegar à SAMA, há 10 anos. Desde o início da administração Prado, quando Claudemir Rocha Mio (Tupã) assumiu o comando da SAMA, Edéria desempenhou a função de coordenadora de Meio Ambiente, sendo uma das peças-chaves no bom desempenho da secretaria em seus diversos segmentos.

Com a experiência de seis anos como coordenadora de Meio Ambiente e com o conhecimento que possui na área, até por sua formação acadêmica, Edéria acredita que não será difícil a continuidade do trabalho que vinha sendo realizado pela secretaria com o comando de Tupã, até porque tudo era discutido em equipe. “Nosso trabalho sempre foi em equipe e por isso os resultados foram positivos”, disse.

Ao falar do futuro no comando da SAMA, Edéria afirmou que alguns projetos deverão ter sequência e até ampliados, como os casos de Hortas e Pomares Comunitários, dois projeto abraçados pelas comunidades onde foram implantados. “Vamos continuar valorizando as áreas verdes sem uso da cidade. Hortas e Pomares continuarão sendo prioridade para esses locais. Claro que alguns ajustes poderão ocorrer em um setor ou outro, mas o nosso objetivo é a sequência ao trabalho de sucesso que a SAMA desempenhou com o comando do Tupã”, disse Edéria.

Quanto a possíveis mudanças que poderão ocorrer nas diversas áreas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a nova secretária disse que só poderão ser vistas a partir de janeiro, após o período de festas de fim de ano. Nestes dias que restam de dezembro, Edéria aproveitará para ajustar as prioridades da secretaria com o novo coordenador de Meio Ambiente, Edivaldo Aparecido Botaro, que também assume a função nesta sexta-feira, 13.

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente desde o início do governo Anderson Prado, Claudemir Rocha Mio (Tupã) está deixando a secretaria por motivo pessoal. Com filhos e netos residindo em Londres, Inglaterra, Tupã decidiu se juntar à família.

“Acredito que nosso trabalho foi bem-sucedido nesse período porque, em primeiro lugar o prefeito Prado nos deu toda retaguarda, e porque sempre trabalhamos em equipe. Nenhuma de nossas decisões foi tomada de forma isolada, e isso se chama trabalho em equipe. Tenho certeza que com a Edéria essa metodologia será mantida e o sucesso no trabalho será automático”, disse Tupã.