Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe do Estado 17 toneladas de alimentos
15/07/2011 14h40

Lençóis recebe do Estado 17 toneladas de alimentos

O Departamento de Suprimento Escolar da Secretaria de Estado da Educação disponibilizou aproximadamente 17 toneladas de alimentos para serem utilizados na produção da merenda escolar de Lençóis Paulista. A carreta com os alimentos foi descarregada na última quinta, dia 14, pela manhã.

O chamado “reforço para a alimentação escolar”, disponibilizado pelo Estado, foi conseguido após pedido da prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti.

A lista de alimentos inclui batatas, bebida láctea, diferentes tipos de biscoitos, carne moída, feijão, hambúrguer, macarrão, margarina, molho de tomate e seleta de legumes.

R$3 milhões investidos na merenda

Quase R$3 milhões por ano são investidos na merenda que vai para as escolas municipais de Lençóis Paulista. No ano passado R$2,894 milhões foram destinado à alimentação escolar e, para este ano, o valor total previsto é de R$2,954 milhões.

O cardápio é preparado pelo Centro Municipal de Alimentação e Nutrição, onde, de acordo com a nutricionista responsável, Celeide Boso, toda a equipe segue à risca rigorosas normas de higiene, seleção e armazenamento dos alimentos. “Os alunos recebem uma alimentação nutritiva, balanceada e muito saborosa”, aponta.

Em números

R$2.894.946,77 foram investidos na merenda escolar em 2010 e total de R$2.954.000,00 estão previstos para este ano;

No ano passado, 36 % foram recursos próprios do município: para a folha de pagamento e encargos dos funcionários, gêneros alimentícios e material de consumo, manutenção da cozinha, energia, telefone, segurança patrimonial, compra de equipamentos para a cozinha piloto;

33% foram recursos provenientes de convênio com o Governo Federal (por meio do Plano Nacional de Alimentação Escolar): para a compra de gêneros alimentícios e material de consumo;

8% foram recursos provenientes de convênio com o Governo do Estado: para gêneros alimentícios e material de consumo;

Outros recursos da receita municipal, eventualmente, também são direcionados à alimentação escolar.

Fonte: Setor de Contabilidade da Diretoria Municipal de Educação de Lençóis Paulista.