Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos do Jardim II do Colégio Garrido entregam carta ao prefeito Prado
25/11/2019 10h09

Alunos do Jardim II do Colégio Garrido entregam carta ao prefeito Prado

Prefeito Prado assinou recebimento de carta elaborada pelos alunos do Colégio Franscisco Garrido

Uma carta elaborada pela classe do Jardim II do Colégio Francisco Garrido demonstra preocupação com possíveis enchentes provocadas pelas fortes chuvas deste período do ano foi entregue ao prefeito Anderson Prado, pelos próprios alunos, que estavam acompanhados pela professora Cássia Paulino Souza e a estagiária Laíze Wernek. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito na manhã de sexta-feira, 22 de novembro.

Escrita em nome dos alunos do Jardim II, a carta traz o seguinte teor: “Realizamos pesquisa sobre enchentes ocorridas em nossa amada cidade, devido às fortes chuvas. Preocupamo-nos com essa situação e gostaríamos de conhecer um pouco sobre as medidas preventivas que vossa excelência, juntamente com sua equipe gestora tem realizado. Como cidadãos, nos colocamos à disposição para ajudar na divulgação e conscientização da população. Precisamos repensar nossas atitudes para que nossa cidade não sofra mais com esse problema. Agradecemos a vossa atenção”.

Após o encontro com o prefeito Prado, que assinou o recebimento do documento, os alunos tiveram uma aula com o ambientalista do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Sidnei Aguiar, que falou sobre as enchentes ocorridas na cidade em anos passados e sobre medidas preventivas tomadas pela administração Prado e pelos municípios por onde passa o Rio Lençóis. Os alunos ficaram sabendo um pouco da história do rio, que nasce no município de Agudos, e interagiram como se fossem adultos com o ambientalista, quando foi falado sobre a necessidade de se evitar lixo e entulhos nas proximidades do rio e seus afluentes.

“Eu aprendi com a sinceridade dessas crianças. Elas estão numa fase de formação de caráter. Vi que todas conseguiram assimilar a mensagem, o que é muito importante, pois passarão a outros e assim a conscientização vai crescendo na cidade e ajudando o nosso trabalho de conservação ambiental dos rios, o que ajuda no combate às enchentes”, comentou Sidnei Aguiar, ambientalista.