Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma turma com mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino
19/11/2019 17h04

Proerd forma turma com mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino

Alunos da Rede Municipal durante a cerimônia de formatura realizada no segundo semestre de 2018 (foto arquivo/Prefeitura Municipal)

Cerca de 423 alunos da Rede Municipal de Ensino devem participar na próxima sexta-feira, 22, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo (CSEC), às 19h. O evento, aberto a toda comunidade, vai reunir alunos dos quintos anos das Escolas Maria Zélia Camargo Prandini (Conjunto Habitacional maestro Júlio Ferrari), Idalina Canova de Barros (Nova Lençóis), Luiz Zillo (Núcleo Luiz Zillo), Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju), Edwaldo Roque Bianchini (Cecap), Amélia Benta do Nascimento Oliveira (Vila Contente) e Irma Carrit (Vila Cruzeiro).

O programa desenvolvido pela Polícia Militar junto aos alunos da Rede Municipal busca fortalecer o elo entre a A Instituição, família e escola, por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula. O programa disponibiliza material didático (Livro do Estudante, e Manual do Instrutor), buscando a prevenção ao uso de drogas e violência entre estudantes. Em Lençóis Paulista, o programa é desenvolvido pela Quinta Companhia de Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação. Além da entrega dos certificados, os alunos destaques de cada sala vão receber medalhas por seu desempenho.

Serviço: Cerimônia de formatura do PROERD no segundo semestre, nesta sexta-feira, 22, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo (CSEC), Rua Treze de Maio, 650.