Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Defesa Civil realiza operação de treinamento simulado na Vila Contente
19/11/2019 10h37

Defesa Civil realiza operação de treinamento simulado na Vila Contente

Defesa Civil coordenou operação de treinamento simulado na Vila Contente

Membros da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU/Resgate Integrado e servidores do SAAE, Secretaria da Saúde e do Departamento de Trânsito participaram na quinta-feira, 14, de operação de treinamento simulado em uma situação de enchente na Vila Contente.

A ação comandada pelo presidente da Defesa Civil, Mauro Antônio de Souza, foi acompanhada pelo diretor do SAAE, Evandro Dalbem e pelo secretário de Segurança Pública, coronel da Reserva, Carlos Alberto Pafetti Fantini.

“Esta operação é extremamente importante para mobilizar todas as equipes para o atendimento de uma situação real. Realizamos esse procedimento em 2018, e conseguimos reduzir o tempo de resposta neste ano entre o primeiro alerta e a chegada dos veículos no bairro. Estamos trabalhando de forma articulada para na eventualidade de uma ocorrência real, estarmos preparados para realizar o atendimento no menor tempo possível”, avaliou o presidente da Defesa Civil.