Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis têm 1ª equipe feminina na coleta de lixo
13/07/2011 18h12

Lençóis têm 1ª equipe feminina na coleta de lixo

Lençóis Paulista passa a contar, a partir desta semana, com a primeira equipe feminina para os serviços de coleta de lixo. Aprovadas em concurso público, Aline, Andrea, Regiane e Aparecida receberam nesta semana, instruções sobre o serviço do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins.

As quatro servidoras juntam-se aos funcionários de outras equipes que diariamente recolhem 33 toneladas de lixo. Em Lençóis Paulista, o serviço de coleta de lixo é realizado em todos os bairros e também no distrito de Alfredo Guedes por sete equipes, sendo que quatro atuam no período da manhã e três à noite. Uma das equipes, no período da manhã, é responsável pela coleta na área rural e inservíveis.

A nova equipe vai atuar na região da Vila Ubirama, Parque Humaitá, Parque Antártica, Jardim Village, Vila da Prata, Jardim do Caju I e II e Jardim Santana.

Para o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, as servidoras tem todas as condições de manter a qualidade do serviço realizado pelos homens. “Haverá um período de adaptação, mas acredito na força de vontade de cada servidora. Elas foram submetidas à testes físicos, demonstraram aptidão e foram aprovadas no concurso público para atuar neste serviço, mas o mais importante foi a forma positiva como elas encararam este desafio. Entendo que esta atitude valoriza o trabalho da mulher, além de ser uma grande contribuição para o estabelecimento da igualdade de gêneros em nossa sociedade”, destaca.