Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Corteva/Ascana na Escola premia alunos da Rede Municipal
14/11/2019 08h16

Projeto Corteva/Ascana na Escola premia alunos da Rede Municipal

Alunos premiados durante a cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Educação

Uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Educação nessa quarta-feira, 13, marcou a premiação dos alunos que participaram do Projeto Corteva/Ascana. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação com a Ascana/Corteva e busca o desenvolvimento das habilidades de Leitura e Escrita dos alunos. Neste ano, doze escolas da Rede Municipal participaram do projeto.

Após a exibição de filmes e apresentação de palestras sobre a valorização do trabalhador rural como produtor de alimentos saudáveis, bem como sobre a importância do uso dos EPIs – equipamentos de segurança do trabalho e sustentabilidade, os alunos dos 5º anos da Rede Municipal produziram redações e desenhos com o tema: Meu herói, o agricultor. Cerca de 600 alunos receberam formação da equipe responsável pelo projeto, as quais aconteceram nas respectivas Unidades Escolares, com o apoio da equipe gestora e dos professores dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista.

O anúncio dos vencedores foi feito durante a cerimônia realizada nessa quarta-feira, e contou com a presença do secretário de Administração, Railson Rodrigues, representando o prefeito Anderson Prado, da secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero, dos diretores da Ascana Pedro Luís Lorenzetti (Relações Institucionais), Jorge Luiz Morelli (Assistência Técnica), do gerente Operacional Elio Pires de Camargo, dos alunos, professores, gestores das escolas premiadas e da equipe da Corteva Natália Rezende V. Dornelas (representante de Vendas) e Mariana Reichemback (assistente de Vendas).

A aluna Lais Nelli de Souza, da Escola Esperança de Oliveira foi a vencedora do concurso com orientação da professora Silmara Cristina Guirotti Lopes. A aluna Heloísa Salles Batista, da Escola Amélia Benta do Nascimento Oliveira, conquistou o segundo lugar orientada pela professora Vandeísa A. Medeiros Proença.

Alunos Premiados

Escola Irma Carrit: Eduarda Ferreira de Souza