Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inauguração da “Arena ALBA” acontece nesta sexta Feira, 8 de novembro
08/11/2019 16h10

Inauguração da “Arena ALBA” acontece nesta sexta-feira, 8 de novembro

Área interna do Ginásio de Esportes Virgílio Capoani "Arena Alba" que será inaugurada hoje

Nesta sexta-feira, 8 de novembro, às 18 horas, acontece a cerimônia de inauguração do Ginásio Esportivo Virgílio Capoani, a “Arena ALBA”, em uma parceria entre a Associação Lençoense de Basquetebol, Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e a Lwart Lubrificantes, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE). Ao todo foram investidos R$ 1,350 milhão na obra, sendo R$ 700 mil pela captação da Lwart, R$ 300 mil por meio de emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim e R$ 350 mil investidos pela Prefeitura Municipal.

“Esta é mais uma obra realizada com parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada que, por meio das leis de incentivo, conseguem destinar parte dos seus impostos para projetos que contribuem com o desenvolvimento da comunidade local. Por isso, quero agradecer o grupo Lwart, que mais uma vez colabora com a cidade, porque entende seu papel na sociedade. Quero dizer também que nosso governo valoriza o esporte e, por esse motivo, destinou R$ 350 mil de seu orçamento, em um ano difícil, para entregar ao povo mais um belo ginásio de esportes que será, sem dúvida, a casa do basquetebol em Lençóis Paulista”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Com capacidade para 300 torcedores sentados, o Ginásio de Esportes Virgílio Capoani – Arena ALBA permitirá o trabalho diário com mais de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 7 aos 17 anos, permitirá a implementação de mais um projeto de escolinhas de basquete e será o local de jogos e torneios que a Associação participa, como Liga Regional e Jogos Escolares. Serão atendidas por esse novo espaço mais de 1.000 pessoas diretamente, nas categorias masculino e feminino, nas diversas idades.

“Esta é uma grande conquista não apenas para o basquete, mas para o esporte lençoense. As escolinhas de basquete já formaram centenas de atletas, que seguiram a carreira e hoje brilham no cenário do basquete brasileiro como Isaac (Pinheiros), Gui Bento (Brasília), Luquinha (Brusque), Radamés (Rio Preto), Gustavo Marcolino e Leonardo Craveiro (SUB 17 Pinheiros) e Eduardo Marcolino (Araraquara). Além dos meninos, o espaço também será disponibilizado para o treinamento da equipe feminina”, lembrou o técnico das equipes e vereador Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do Basquete.

Lwart: ligação permanente com o esporte e a cidadaniaA empresa sempre apoiou a prática esportiva como forma de desenvolvimento pessoal e de fortalecimento da cidadania. Na década de 80, a cidade de Lençóis Paulista praticamente parou para assistir aos jogos da equipe Lwart/Lwarcel, que venceu os jogos das finais contra a Pirelli e sagrou-se Campeã Paulista de 1989, disputando na sequência, a Liga Nacional.

E, desde 2010, firmou parceria com a ALBA entidade responsável por desenvolver a prática do basquete em escolinhas voltadas para crianças e jovens, em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista. O projeto também conta com o apoio da Lutepel e da Bracell.

“Acreditamos fortemente no incentivo à educação de crianças e adolescentes por meio do esporte, pois este é um dos caminhos para oferecer uma outra visão de mundo, sempre aliada a componentes importantes como disciplina e comprometimento, que embasam a formação de cidadãos responsáveis”, comenta Thiago Trecenti, diretor-presidente da Lwart Lubrificantes.

Serviço: Inauguração do Ginásio Esportivo Virgílio Capoani – Arena Alba

Quando: sexta-feira, 8 de novembro de 2019Horário: a partir das 18h00 Local: Esquina das Ruas Treze de Maio com Ignácio Anselmo, 519 – Centro – Lençóis Paulista (SP)