Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Pomar comunitário do Jardim Itamarati já produz frutos
01/11/2019 17h41

Pomar comunitário do Jardim Itamarati já produz frutos

Os pés de manga, romã, amora e seriguela já estão produzindo no Pomar do Itamaraty

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Unimed, implantou o pomar comunitário localizado entre as ruas Aratás, Anapurus e Açocê, no bairro Jardim Itamaraty, em 20 de setembro de 2017.

Foram plantadas 57 mudas de árvores frutíferas divididas em 18 espécies diferentes, sendo elas: jabuticaba, pitanga, goiaba, caju, manga, romã, araçá, amora, seriguela, abiu, uvaia, acerola, nêspera, lichia, atemóia, caqui, abacate e jaca.

Esse pomar é um entre os 19 pomares já implantados em nosso município, totalizando o plantio de mais de 800 mudas de espécies frutíferas e ele, como outros, já está produzindo frutos que alimentam a fauna regional. Em alguns locais existem relatos de que a população também está usufruindo dos frutos, e há quem já esteja produzindo até geleias.

No próximo mês um novo pomar será formado, no bairro Cecap, com essa mesma parceria que ocorre há anos.