Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Crescendo e Empreendendo tem início em Lençóis Paulista
03/10/2019 15h37

Projeto Crescendo e Empreendendo tem início em Lençóis Paulista

O secretário André Sasso e a facilitadora e analista do Sebrae Bauru, Valéria Beltrami, recepcionaram os jovens

O Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura de Lençóis Paulista em parceria com o Sebrae, desenvolve mais uma etapa de suas ações com o início do projeto “Crescendo e Empreendendo”.

A capacitação iniciada na tarde de quarta-feira, 2, no Centro do Empreendedor, está sendo realizada junto aos legionários (Legião feminina e Legião Mirim), atuantes nos diversos setores da Prefeitura Municipal. Os participantes foram recepcionados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Sasso, e pela Facilitadora e Analista do Sebrae Bauru, Valéria Beltrami.

Como o empreendedorismo é uma das competências essenciais para o novo mercado de trabalho, o Programa Cidade Empreendedora atua para despertar atitudes em crianças e jovens, por meio da educação empreendedora nas escolas e também nos projetos sociais. O objetivo é provocar uma discussão sobre trabalho, negócio e empreendedorismo, colaborando assim para o desenvolvimento integral dos jovens, estimulando o protagonismo juvenil.

O curso é trabalhado em encontros vivenciais e pode ser aplicado especialmente em projetos sociais, com ações educacionais para jovens, e em propostas pedagógicas de curta duração.

O “Crescendo e Empreendendo” está dividido em 3 encontros: Descobrindo atitudes empreendedoras; Empreendedorismo na Vida, no Mundo do Trabalho e dos Negócios; Pensando no Futuro. São abordados temas como o plano de ação para realizar sonhos, características empreendedoras e atitudes empreendedoras para condução da vida, bem como empreendedorismo no mundo do trabalho e nos negócios.