Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM tem novos membros
02/10/2019 14h45

Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM tem novos membros

Cíntia Duarte com os membros do Conselho Administrativo eleitos para o biênio 2019-2021

Uma cerimônia marcou na terça-feira, 1º, a posse dos novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM) para o biênio 2019/2021. A vice-prefeita, presidente do Fundo Social e secretária de Turismo, Cíntia Duarte participou do ato representando o prefeito Anderson Prado de Lima. Cíntia Duarte assinou o termo de posse dos novos membros e parabenizou os eleitos, destacando a responsabilidade dos conselhos e a relevância do Instituto para os servidores públicos municipais ativos e inativos.

O diretor do IPREM, Antônio Marcos Martins, ressaltou o trabalho e o compromisso dos membros das gestões anteriores, da equipe de funcionários e das administrações municipais que regularmente tem efetuado os repasses dos recursos, fundamentais para garantir o pagamento das pensões e outros benefícios dos servidores públicos inativos. Após a assinatura do Termo de Posse, foram eleitos os presidentes dos Conselhos Administrativo e Fiscal. O Conselho Administrativo será presidido pelo servidor Marcos Norabele e o Fiscal pela servidora Silvia Maria Gasparotto Venturini. O Comitê de Investimentos será composto pelos servidores Júlio Antônio Gonçalves (presidente), atual secretário de Planejamento e Urbanismo e Ives Fernando Bertoli (relator) e o diretor do IPREM, Antônio Marcos Martins (membro).

Atribuições

Cabe aos membros do Conselho Administrativo deliberar sobre as propostas do Executivo para alteração da legislação de Previdência Social dos Servidores Públicos, aprovação e modificações no Regimento Interno e Regulamento de Benefícios e Serviços, a política de investimentos, a estrutura administrativa do IPREM, os relatórios dos atos e contas do diretor executivo e o orçamento anual de custeio administrativo e de benefícios.

Já os membros do Conselho Fiscal são responsáveis por examinar as contas, livros, registros e outros documentos do IPREM, acompanhar a organização dos serviços técnicos e admissão de pessoal, emitir parecer sobre as prestações de contas do IPREM, encaminhar ao Conselho Administrativo parecer técnico sobre os relatórios mensais do Diretor Executivo e sobre as contas anuais do exercício anterior, propor medidas de interesse para resguardar a lisura e transparência da sua administração e acompanhar o recolhimento mensal das contribuições. A seguir os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal.

Conselho Administrativo

Júlio Antonio Gonçalves – Eleito