Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Semana Nacional do Trânsito é comemorada com mais de 6.000 mil alunos da Rede Municipal de Ensino
02/10/2019 10h53

Secretaria de Educação desenvolveu várias ações para conscientização do trânsito com alunos da rede municipal

O Projeto Educação para o Trânsito: “Mobilizar para Preservar a Vida” foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, objetivando primar pela segurança e qualidade de vida dos munícipes lençoenses, assim como compreender o sentido de cidadania por meio dos estudos e vivências relacionadas aos direitos e deveres no trânsito. Foi desenvolvido com os alunos das Unidades Escolares, através de propostas de ações positivas, inovadoras e significativas que marcam a importante mudança que podemos realizar no cenário atual das vias públicas brasileiras.

A segurança no trânsito é uma questão importante em todas as esferas da sociedade, principalmente na escola na formação de indivíduos mais conscientes, capazes de construir valores e comportamentos de tolerância, paciência, solidariedade e respeito.

Com palestras, conversas informativas, debates e discussões, brincadeiras dirigidas e jogos, o Projeto Educação para o Trânsito: Mobilizar para Preservar a Vida foi um sucesso.

Parabéns pela dedicação e empenho de todos os envolvidos.

Ações assertivas fazem a diferença.