Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Plantio de árvores na Cecap envolve gestão participativa
27/09/2019 11h43

Plantio de árvores na Cecap envolve gestão participativa

Membros da comunidade, pais, filhos e colaboradores da empresa Support Sistemas participaram do plantio

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) promoveu na tarde do dia 26 de setembro de 2019, mais um importante plantio de árvores na extensão da Rua Josué Montello, Cecap, para favorecer a arborização do bairro.

As árvores foram plantadas na extensão da calçada ecológica do empreendimento imobiliário que está em fase de edificação. No total foram plantadas 21 mudas, das espécies Ipê Amarelo e Pau Brasil. No local, além da calçada ecológica que favorece a permeabilidade de água da chuva para o desenvolvimento das mudas, também não há presença de fiação da rede elétrica, fator que contribui para o crescimento e diminui a necessidade de futuras intervenções, manejo e poda.

Para o plantio, o grupo foi formado por membros da comunidade, pais e filhos, e 8 colaboradores aniversariantes da empresa Support Sistemas no mês de setembro, assim como tem ocorrido mensalmente desde janeiro/2019 com o plantio de árvores na praça “Maria José Batista dos Santos” (pista de skate da Cecap), onde foram plantadas ao longo deste período cerca de 50 árvores.

A equipe de arborização da SAMA se responsabiliza a preparar os berços das mudas, fornecer as árvores adequadas, conforme orientação técnica, e acompanhar o processo de plantio. Os participantes recebem orientações de educação ambiental, que envolve a gestão participativa e importância do plantio de árvores dentro do perímetro urbano. Todos os plantios realizados ainda fazem parte das premissas de educação ambiental, plano municipal de arborização e cobertura vegetal de Lençóis Paulista, de acordo com a diretiva “Arborização Urbana” do Programa Município Verde Azul.

Confira mais fotos do plantio e outras ações ou serviços da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na página do facebook: https://www.facebook.com/meioambientelp/