Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do ‘Natal Espetacular’ arrecada mais de 54 mil garrafas pet
25/09/2019 09h29

Campanha do ‘Natal Espetacular’ arrecada mais de 54 mil garrafas pet

Alunos do Centro Municipal de Formação Profissional trabalham com as garrafas arrecadadas

Ao todo foram 54.939 garrafas pet arrecadadas pela campanha ‘Natal Espetacular’ junto aos alunos das escolas de Ensino Fundamental I e II e voluntários da Educação Infantil. A campanha é uma iniciativa da Secretaria do Turismo, dirigida pela vice prefeita e secretária Cíntia Duarte, em parceria com as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Motomecanização, com a diretoria do Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP), e apoio da Câmara Municipal, por indicação do vereador/presidente Nardeli da Silva.

A campanha de arrecadação foi encerrada no dia 30 de agosto com o número expressivo de garrafas pet, e a participação das escolas Guiomar Borcat, Esperança de Oliveira, Maria Cordeiro Fernandes Orsi, Yvone Conti Capoani, Monteiro Lobato, e as creches Lúcio de Oliveira Lima e Odete Pietraróia.

Com o resultado final da arrecadação, a vice prefeita e secretária do Turismo Cintia Duarte se mostrou feliz, afirmando que esse engajamento das escolas vai tornar a festa de fim de ano mais atraente em Lençóis Paulista: “Mais uma vez as crianças nos surpreenderam, nos dando um grande exemplo de solidariedade, comprometimento e preocupação com o meio ambiente. Eles abraçaram a causa e mobilizaram a família e os vizinhos. Tenho certeza de que agora nossa equipe de artesanato vai transformar essas garrafas em lindos enfeites de Natal”.

Priscila Orsi Moretto Boarato, diretora do Centro Municipal de Formação Profissional, comentou sobre a alegria em ver os alunos do CMFP podendo dar sua colaboração para embelezar a cidade no período mais festivo do ano: “Com esse projeto, nossos alunos têm a oportunidade de contribuir com o Natal Espetacular e ainda aprender a elaborar enfeites a partir de garrafas pet que seriam jogadas fora”.