Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema realiza 132a reunião ordinária
24/09/2019 14h16

Comdema realiza 132a reunião ordinária

Durante a reunião foram recapituladas as resoluções criadas pelo Comdema

De acordo com a resolução no 140/2019, que estabelece as datas das reuniões ordinárias do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), ocorreu nesta terça-feira, 24 de setembro, a 132a reunião no Centro de Educação Ambiental - Espaço Cultural “Cidade do Livro”.

Inicialmente foi explanada a ação de pró-atividade da diretiva “Conselho Ambiental”, do Programa Município Verde Azul, realizada no último dia 2 de setembro na EE “Antonieta Grassi Malatrasi”, como proposta do “Comdema vai às escolas”, que busca aproximar a rede estadual por meio do grêmio estudantil com as iniciativas de sustentabilidade. A EE “Dr. Paulo Zillo” também já foi envolvida na ação no mês de março. Outras escolas estaduais do município ainda serão envolvidas, já que se trata de ação com continuidade.

Durante a reunião foi reapresentado o Cronograma de manutenção e substituição de 33 veículos da frota, que envolve diretamente o setor de oficina da Secretaria de Apoio e Motomecanização, onde os veículos passam por manutenção periódica, e ainda houve manifestação dos membros do Conselho sobre o Plano de Gestão Ambiental do Programa Município Verde Azul para o prazo de certificação, que se encerra em 30 de setembro, e da participação de membros das câmaras técnicas nas reuniões plenárias do Comitê de Bacia Tietê Jacaré.

Foram ainda recapituladas as resoluções criadas pelo Comdema; Ações comemorativas do Dia da Árvore e Mês da Mata Ciliar (setembro); Ampliação do programa “Coleta Certa” para os bairros Núcleo Luiz Zillo e Cecap; Propostas em andamento para educação ambiental e implantação de Eco barreira no Rio Lençóis; Trabalho para substituição de árvores doentes ou que apresentam algum risco e afetam a estrutura do cemitério, onde a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza o plantio de mais 280 espécies adequadas; dentre outros assuntos.