Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura realiza Saúde no Bairro, em Alfredo Guedes
19/09/2019 15h46

Prefeitura realiza Saúde no Bairro, em Alfredo Guedes

A Secretaria de Saúde realizará, no próximo sábado, 21, das 8h às 12h, o programa Saúde no Bairro. O evento tem como objetivo oferecer educação e serviços de prevenção à saúde da população e acontecerá na quadra ao lado da ESF Victório Boso.

Além de orientação em áreas da medicina, serão oferecidos para toda população de forma gratuita exames de HGT (diabetes); HIV; sífilis; aferição de pressão arterial; orientações com nutricionista e assistente social do Núcleo de Atenção à Saúde da Família; e, devido ao mês Setembro Amarelo, orientações da equipe e da médica do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, sobre saúde mental e prevenção de suicídio. O objetivo do evento é a de facilitar o acesso da população à educação em saúde e prevenção.

Do programa Saúde no Bairro participarão cerca de 20 alunos, que se dividem em grupos chamados Ligas Acadêmicas, da UNESP. Cada Liga pertence a um campo específico da medicina. Os estudantes farão palestras de orientação, distribuição de panfletos informativos e demonstrações com equipamentos específicos de cada área.