Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza manutenção em área próxima à passarela do Jardim Monte Azul
19/09/2019 15h10

O serviço tem por objetivo melhorar a visibilidade da área

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) iniciou esta semana um trabalho importante para melhoria nas condições da área verde situada próxima a passarela que interliga o bairro até a Vila São Judas Tadeu. O serviço tem por objetivo melhorar a visibilidade da área, com o levantamento da copa das árvores no entorno e instalação de iluminação adequada.

Inicialmente foi realizada a manutenção da arborização e remoção de galhos por uma equipe da SAMA, bem como a limpeza da área, que está sendo realizada com apoio de maquinário incluindo minicarregadeira, que agiliza o serviço de limpeza e desobstrução do local.

A intervenção ainda beneficia a mata ciliar do Córrego da Prata, dentro do perímetro urbano, uma vez que coíbe o despejo irregular de lixo ou outros resíduos dentro da mata, evitando ainda que estes possam cair dentro do leito do rio e causar poluição. Cabe também a todos colaborarem para manter o local sempre limpo para melhorar as condições ambientais e de segurança para quem utiliza a passarela.