Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Primeiras famílias deixam área de risco da Vila Contente e se mudam para o Ibaté
17/09/2019 16h01

Primeiras famílias deixam área de risco da Vila Contente e se mudam para o Ibaté

Os imóveis demolidos estavam localizados em área considerada de risco pela Defesa Civil

Das 39 residências entregues pela CDHU no último dia 9 de setembro, no Conjunto Habitacional Ibaté II, várias já foram ocupadas na primeira semana por famílias beneficiárias que residiam na área de risco da Vila Contente. As famílias que se mudaram nesta semana foram as primeiras no novo e moderno conjunto habitacional.

Os quatro imóveis da Vila Contente, na Rua Regente Feijó (números 8, 12 e 12 fundos) e na Rua Cristóvão Colombo (nº 336), considerados em risco pela Defesa Civil, foram desapropriados amigavelmente em agosto deste ano e demolidos na segunda-feira e terça-feira (16 e 17/09), pela equipe da Secretaria de Obras do Município.

O cronograma de mudanças e demolição dos imóveis da área de risco da Vila Contente foi elaborado pela equipe da Secretaria de Assistência Social do Município junto às famílias beneficiárias das novas moradias, que acompanha todas as etapas do Programa Habitacional.

Todas as famílias beneficiária terão oportunidade de participarem do Trabalho Social pós ocupação com duração de 6 meses, onde receberão orientações referentes ao contrato de financiamento, cuidados e manutenções no imóvel, sustentabilidade do imóvel e do bairro, relações de vizinhança, planejamento financeiro familiar, meio ambiente, cidadania. Sendo uma referência para apoiá-las sempre que houver dúvidas sobre como proceder em situações que possam surgir no seu dia a dia.

 

notícias relacionadas

Tags: primeiras, famílias, deixam, área, risco, vila, contente, mudam, para, ibaté.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo