Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da escola Idalina participam de plantio no Jardim das Nações
16/09/2019 16h44

Alunos da escola Idalina participam de plantio no Jardim das Nações

Cerca de 30 alunos da escola Idalina participaram do plantio

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) promoveu a primeira ação de plantio comemorativo do Dia da Árvore, com alunos do 9° B da EMEF “Idalina Canova de Barros”. Cerca de 30 alunos participaram desse plantio, acompanhados pela professora Denise e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), que prestou apoio e instruções durante a ação, além da participação da vereadora Diusaléia Furlan e sua assessora Andréa, que plantaram 15 árvores na Praça “Anderson Bruno Oliveira da Silva”, na Av. Estados Unidos, Jardim das Nações.

Foram plantadas árvores das seguintes espécies: Samambaia, Pitanga, Acerola, Romã, Espatódea e Ingá. Ainda na segunda quinzena do mês haverá mais ações de plantio, nos dias: 21 (Dia da Árvore), com participação de membros do Léo Clube do Lions de Lençóis Paulista; 22 de setembro, plantio em área para proteção de nascente durante o passeio ciclístico; e 26 de setembro o plantio mensal com colaboradores da Support Sistemas. Algumas outras escolas também realizam plantio com seus alunos.

Além do plantio, as mudas necessitam dos cuidados para garantir o “pegamento” e desenvolvimento, como por exemplo, o combate às pragas. Algumas outras escolas também realizarão plantio com seus alunos. Toda ação de plantio dentro do perímetro urbano favorece a arborização e contabiliza para o Plano Municipal de Arborização Urbana, apresentado anualmente ao Programa Município Verde Azul.