Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Matrículas escolares para 2020 devem ser realizadas neste mês
02/09/2019 15h56

Matrículas escolares para 2020 devem ser realizadas neste mês

Pais devem efetuar a matrícula até o final de setembro na escola mais próxima de sua residência; na foto alunos da Escola Esperança de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação de Lençóis Paulista comunica que estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2020 para os alunos que vão frequentar a Educação Infantil, o 1º ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a escola mais próxima de sua residência até o final do mês, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. É necessário levar o cartão cidadão, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia da carteira de vacinação e um comprovante de endereço.

“É importante que seja feita agora a matrícula para que possamos fazer uma projeção de quantas salas e quantos professores precisaremos para 2020 e, assim, organizarmos toda a demanda da melhor maneira possível”, lembrou a secretária de Educação, Meiri Galassi Montanhero.

Quem deve fazer as matrículas agora

- Alunos que estão fora da rede pública e completam 3 anos até março de 2020 – Maternal II –– Educação Infantil – Opcional

- Alunos que estão fora da rede pública e completam 4 ou 5 anos até março de 2020 – Etapa I e Etapa II – Educação Infantil– Obrigatório

- Alunos que estão fora da rede pública e completam 6 anos até março de 2020 – 1° Ano – Ensino Fundamental – Obrigatório

Os alunos matriculados nas demais séries/anos em escolas da Rede Municipal de Ensino, já têm suas matrículas efetivadas automaticamente.

Os adolescentes e adultos que não completaram o Ensino Fundamental I – Ensino Regular (1º ao 5º ano) e têm interesse em seguir os estudos, também devem procurar a secretaria da EMEF Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju), até o final de setembro, para fazer a inscrição para a EJA.

As salas poderão ser abertas desde que atinjam o mínimo de 20 alunos. As inscrições para as creches (Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II) não ocorrem nesse período.