Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Teatro recebe hoje lançamento do livro “Afinando o Afeto – Volume 1”
30/08/2019 11h40

Teatro recebe hoje lançamento do livro “Afinando o Afeto – Volume 1”

Trovadores Urbanos lançam livro "Afinando o Afeto - Volume 1"

Acontece hoje, dia 30 de agosto, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, o encerramento do projeto ‘Afinando o Afeto – Volume 1’, desenvolvido pelo Instituto Trovadores Urbanos, de São Paulo, e patrocinado pelo grupo Lwart Lubrificantes por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e apoio da Prefeitura Municipal. Para fechar a iniciativa que movimentou a região nos últimos meses, será realizado o lançamento do livro em formato físico e e-book, contendo frases de afeto e trovas, fruto da criação coletiva realizada nas quatro oficinas culturais desenvolvidas no município.

O livro ‘Afinando o Afeto – Volume 1’ é uma publicação da editora Matrix, que traz toda a emoção vivenciada pelos participantes ao longo das sessões do projeto – Música e Meditação no Escuro, Fuxicomchico, Afinando o Afeto e Danças Circulares. Também, é resultado de um trabalho inspirado no objetivo principal do projeto: abordar o afeto e o acolhimento entre professores, monitores e demais profissionais da educação da rede pública de ensino, proporcionando a valorização do ser humano.

“O Projeto 'Afinando o Afeto' apresentou uma proposta diferenciada e inovadora, porque trabalhar com música, poesia, canto e outras atividades artísticas propicia, além de conhecimentos e habilidades. Contempla sentimentos de amor, afeto e cooperação, abordagens motivadoras e fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos”, declarou Meiri Aparecida Galassi Montanhero.

O secretário de Cultura, Marcelo Maganha também destacou a importância da iniciativa. “É um momento mais que especial proporcionado por esse grande grupo de referência que são os Trovadores Urbanos e, agora, para finalizar todo trabalho que foi feito em Lençóis com os educadores, alunos e a população o lançamento desse livro Afinando o Afeto, aqui na cidade do livro. Quero agradecer também o Grupo Lwart por patrocinar mais um grande projeto para a cidade”.

Duas apresentações GRATUITAS ao público

Para marcar o evento de encerramento e o lançamento do livro, acontecerão no dia 30 duas apresentações GRATUITAS com os Trovadores Urbanos para o público da cidade e da região: a primeira às 15h, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, invocando todas as sensações das oficinas realizadas. Depois, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, será a vez do espetáculo “#souafeto”.

Na apresentação, serão executadas canções brasileiras que todo mundo gosta e canta, em um verdadeiro resgate da memória afetiva do Brasil. O “#souafeto” resgata o DNA do grupo, que há quase 30 anos trabalha com relações afetivas por meio de serenatas, shows e projetos especiais.

SERVIÇO – LANÇAMENTO DO LIVRO ‘AFINANDO O AFETO – VOLUME 1’

DUAS apresentações GRATUITAS e ABERTAS ao público:

30 de agosto, sexta-feira, às 15 horas – sessão com as oficinas e com Trovadores UrbanosBiblioteca Municipal Orígenes LessaPraça Comendador José Zillo, s/nº - Centro 30 de agosto, sexta-feira, às 20 horas – espetáculo “#souafeto” com Trovadores UrbanosTeatro Municipal Adélia Lorenzetti Rua Coronel Álvaro Martins, 790 – Centro

Sobre a Lwart LubrificantesA Lwart Lubrificantes realiza, desde 1975, um trabalho fundamental para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do país: a coleta e o rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC). Com sua matriz localizada em Lençóis Paulista (SP), a Lwart Lubrificantes possui moderna estrutura logística, com 16 Centros de Coleta de OLUC estrategicamente localizados no país, equipe treinada e uma frota de mais de 320 veículos.

A principal atividade da empresa é recolher o óleo lubrificante usado e contaminado – um resíduo perigoso para o meio ambiente – e transformá-lo em óleo mineral básico de alta qualidade, usado em máquinas e motores. A Lwart Lubrificantes, líder no país no setor em que atua, é a única indústria de rerrefino da América Latina a produzir o óleo básico do Grupo II, produto de alta qualidade em razão dos altos índices de pureza e desempenho, seguindo as especificações internacionais da API (American Petroleum Institute).

A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental quando retira do mercado um resíduo perigoso para o meio ambiente e fecha o ciclo de vida do produto, que pode ser utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes. Para saber mais sobre a importância da coleta e rerrefino para a preservação dos recursos naturais, acesse: www.lwartlubrificantes.com.br.