Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Profissionais da Atenção Básica e Rede de Atendimento participam de palestra
28/08/2019 11h05

Profissionais da Atenção Básica e Rede de Atendimento participam de palestra

Profissionais das áreas de Saúde, Educação e Serviço Social participaram do evento realizado na Câmara Municipal

A importância do acolhimento, tratamento e acompanhamento aos usuários de álcool e outras drogas foi o tema de palestra realizada no dia 23, pela Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas (Comad). O evento reuniu profissionais das áreas de Saúde, Educação e Serviço Social.

A palestra foi apresentada pelo professor José Manoel Bertolote. O especialista é doutor em medicina, professor titular na Griffith University (Austrália) e atua como professor voluntário do Departamento de Neurologia e Psicologia da UNESP.

Bertolote lembrou que apesar de álcool e outras drogas serem semelhantes em sua classificação, apresentam características muito diferentes e que devem ser abordadas pelos profissionais de forma distinta e cuidadosa. Durante a palestra, o professor apresentou também protocolo com descrição e tipos de questionamentos para abordar estes pacientes. No final, o palestrante respondeu às perguntas dos profissionais presentes. O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, a presidente do Comad, Danieli Cristina Roza Paccola e o secretário de Administração Railson Rodrigues, representando o prefeito Anderson Prado de Lima, participaram da abertura do evento.

 

notícias relacionadas

Tags: profissionais, atenção, básica, rede, atendimento, participam, palestra.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo