Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Prado e secretário André Sasso fazem reunião com corretores de imóveis
16/08/2019 17h33

Prefeito Prado e secretário André Sasso fazem reunião com corretores de imóveis

Prado e André Sasso durante reunião com corretores imobilíários de Lençóis Paulista

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) uma importante reunião convocada pelo prefeito Anderson Prado e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico André Paccola Sasso, para tratar com as imobiliárias e corretores de imóveis do município sobre o aquecimento do mercado imobiliário.

Dentre as ações e orientações apresentadas e discutidas pelos presentes, uma foi a necessidade de equalizar os valores dos imóveis oferecidos para locação e venda, sem a supervalorização dos preços, “pois assim não perderíamos para outras cidades da região esses negócios”, comentou o secretário.

Para André Sasso, “é importante destacar que a integração e debates são interessantes no sentido de ajustar para que todos tenham condições de competir e manter aqui a geração de emprego e renda. A construção de grandes alojamentos necessita de uma série de adequações e estudos de viabilidade, que colocam em risco a execução. Já a locação de imóveis para moradia e alojamentos de menor porte, pulverizados em locais diversificados e sob orientação da empresa contratante da mão de obra, é muito mais interessante, pois movimenta o mercado imobiliário”.

O Prefeito Anderson Prado de Lima destacou que “nossa cidade está preparada para receber o empreendimento, porém a contratação da mão de obra local é prioridade para a Administração, bem como o fomento do comércio. Só que para isso é preciso existir a coerência de quem está locando, ou vendendo, para que o recurso fique em Lençóis Paulista”.

Os participantes deram diversas ideias de como fomentar os negócios, e pediram apoio do Governo Municipal para ajudar na orientação e divulgação dessas oportunidades através dos mecanismos públicos disponíveis.