Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado assina convênio para obras de infraestrutura em evento com governador João Doria
15/08/2019 17h18

Governador João Doria realiza a assinatura digital do convênio para liberação de verbas para obras de infraestrutura em Lençóis Paulista e outras cidades da região

O prefeito Anderson Prado assinou nesta quinta-feira, 15, convênio para repasse de R$ 220 mil para obras de infraestrutura em Lençóis Paulista. A assinatura aconteceu durante evento em Bauru, que contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que além do repasse de R$ 2,3 milhões para infraestrutura para Lençóis e a outros oito municípios da região, anunciou o investimento de R$ 3,9 milhões para compra de um novo equipamento de ressonância magnética para o Hospital Estadual, o que também deve beneficiar Lençóis Paulista, que depende da rede estadual para realizar esse exame, e ainda entregou 335 óculos para alunos da rede estadual pelo projeto Visão do Futuro.

“Queria agradecer ao governador João Doria por ter autorizado o convênio que promoveu a liberação desses mais de R$ 220 mil para obras de asfalto em nossa cidade. Aproveito também a oportunidade para mais uma vez agradecer ao governador por ter indicado Lençóis Paulita para receber uma das 5 unidades do Poupatempo. Isso me deixa feliz porque mostra que Doria realmente é um governador municipalista, porque como disse o ex-governador Franco Montoro, as pessoas vivem nos municípios e não no Estado”, declarou o prefeito Prado.

A compra do equipamento de ressonância magnética faz parte do programa “Melhor pra sua Saúde”, lançado em julho para investir na modernização e ampliação de serviços estaduais no setor, englobando reformas, revitalizações e renovação do parque tecnológico até 2020.

“É um investimento elevado do Governo do Estado, que complementa as necessidades do hospital. Esse aparelho ajudará centenas de pessoas em seus exames de imagem, que levam 15 minutos para serem realizados e salvam vidas”, salientou Doria.

Oferta

A Secretaria de Estado da Saúde também ampliará a oferta de cateterismos e angioplastias com apoio do Hospital das Clínicas de Botucatu. A medida foi adotada para garantir a continuidade da assistência aos pacientes, enquanto está em andamento a aquisição da nova hemodinâmica para o Hospital de Base, no valor de R$ 2,1 milhões.

Mensalmente, serão ofertados 80 atendimentos extras, aos sábados, especificamente para os casos eletivos, ou seja, sem risco iminente. Os procedimentos têm início no dia 24 de agosto.

Na região de Bauru, o “Melhor pra sua Saúde” totaliza um investimento de R$ 23,7 milhões em obras. Desse total, R$ 21,9 milhões se destinam à reforma geral do Hospital Manoel de Abreu, localizado em Bauru.

Programa ‘Visão do Futuro’

Na ocasião, Doria, Germann e o Secretário-Executivo de Estado da Educação, Haroldo Rocha, também entregaram óculos a 335 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental de Bauru, Marília, Assis e Campinas, ação que integra o programa “Visão do Futuro”. Trata-se de uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde e da Educação, que visa à prevenção e recuperação da saúde ocular.

Ao todo, 1.028 crianças matriculadas em 78 escolas estaduais foram avaliadas em serviços especializados em oftalmologia das quatro regiões, e 32% delas receberam prescrição para uso de óculos, que serão fornecidos gratuitamente pelo Governo Paulista com o apoio de óticas parceiras.