Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Torneio de Xadrez Rápido vai reunir enxadristas de todo o país no sábado, 17
14/08/2019 11h31

Torneio de Xadrez Rápido vai reunir enxadristas de todo o país no sábado, 17

Evento é inédito em Lençóis com disputas no Ginásio Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão

Lençóis Paulista recebe no próximo sábado, 17, o 1º International Rating Tournament (IRT), torneio de xadrez rápido, válido como etapa da Liga do Enxadrista 2019. O evento é uma realização da Secretaria de Esportes e Recreação. São esperados cerca de 200 enxadristas de todo o País, número estimado pela organização.

A competição é válida para os rankings profissionais da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e da Fide (Federação Internacional de Xadrez) e será disputada no Ginásio Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, a partir das 12h, nas categorias Sub8, Sub10, Sub12, Sub14, Sub16 e Absoluto (masculino e feminino).

As inscrições seguem até esta quinta-feira, 15, por meio do e-mail enxadristabrasil@gmail.com. É necessário informar nome completo, data de nascimento, ID CBX, Naipe (Absoluto ou feminino) (ID Fide (sub-14, sub-16 e Absoluto) e cidade. Quem não tiver ID CBX pode fazer o cadastro pelo site www.cbx.org.br/cadastro. No dia do evento, para validar a participação todos os competidores inscritos devem efetuar a doação de um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz ou feijão. Toda a arrecadação será destinada a uma entidade social do município.

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados e medalhas até o 10º colocado, somando 36 troféus e 84 medalhas.

Evento inédito

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, este é mais um grande evento que o Governo Municipal realiza. “Este é um evento inédito que Lençóis Paulista promove. Vamos receber grandes competidores de todo o País e com certeza, as disputas vão apresentar um elevado nível técnico. Graças aos investimentos feitos pelo Governo Prado, estamos voltando ao cenário esportivo, recebendo, organizando, promovendo e participando dos grandes eventos esportivos. Em setembro, vamos realizar novamente mais uma grande edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e em 2020, os Jogos Regionais”, lembrou o secretário.